Usando o Software pela Rede
Modo 1:
1. No terminal (computador), que tenha o software instalado. Abra o ERP-TE Essencial, clique no menu “Ferramentas > Salvar Como / Backup BDs”, clique no botão “Criar / Carregar Diretório (na rede)”, para criar ou abrir a pasta já compartilhada.
2. Clique no botão “Carregar bancos de dados padrão (c/ Atalhos)”, para listar os arquivos a serem lançados na pasta compartilhada.
3. Clique no botão “Salvar arquivos / Criar Backup”, para lançar os arquivos selecionadas na pasta compartilhada.
4. No terminal (computador) que tenha o software instalado. Abra o ERP-TE Essencial, clique no menu “Ferramentas > Atalhos aos BDs”, clique nos botões “Carrega” (Setas) para carregar os bancos de dados da pasta compartilhada.
5. Para os demais terminais repita o item 4. Ou copie o arquivo “atalhos.mdb” da pastas sistema “C:\Program Files (x86)\EngWhere\ERP-TE_EngWhere_Essencial\sistema” do terminal configurado para demais terminais, ou abra o “Atalhos aos BDs” aba “Config” na opção “Definir outro padrão para armazenar o atalhos” e carregue o atalhos.mdb configurada com os atalhos do servidor colocado na pasta compartilhada.
Modo 2:
1. Onde estiver o software instalado lance os bancos de dados na pasta compartilhada.
2. Abra o diretório do ERP-TE Essencial “C:\Program Files (x86)\EngWhere\ERP-TE_EngWhere_Essencial”.
3. Copie todos os diretórios do software para a pasta compartilhada, exceto as pastas que não precisa ser copiadas: 0. Importações, Alertas, Arquivos_Visualizar, Biblioteca de assuntos gerais, ConvertPDF, Data_Flow, Office, Planilhas e sistema.
4. No terminal (computador) que tenha o software instalado. Abra o ERP-TE Essencial, clique no menu “Ferramentas > Atalhos aos BDs”, clique nos botões “Carrega” (Setas) para carregar os bancos de dados da pasta compartilhada.
5. Para os demais terminais repita o item 4. Ou copie o arquivo “atalhos.mdb” da pastas sistema “C:\Program Files (x86)\EngWhere\ERP-TE_EngWhere_Essencial\sistema” do terminal configurado para demais terminais, ou abra o “Atalhos aos BDs” aba “Config” na opção “Definir outro padrão para armazenar o atalhos” e carregue o atalhos.mdb configurada com os atalhos do servidor colocado na pasta compartilhada.
Observação:
- Os combos à esquerda especificam a finalidade do atalho e o banco padrão.
- As caixas de texto exibem os caminhos dos arquivos e permanecerão salvos.
- Os botões à direita das caixas de texto carregam novos caminhos de bancos.
- O software foi segmentado por setor para que o administrador controle os setores que cada terminal pode acessar.