SUPRIMENTOS: Ferramentas do Suprimento: Cadastro e Acompanhamento das Contratações
Content
Registro das Contratações:
- Sua finalidade é armazenar dados visando tanto documentar as negociações e preços acordados, quanto subsidiar as contratações futuros.
- Foram criadas 5 (cinco) variações nas planilhas para receber mais apropriadamente dados dos contratos de:
- Subempreiteiros / diversos;
- Veículos / Equipamentos;
- Carretos / Mudanças;
- Locação de Imóveis;
- Passagens.
O Usuário que tiver outro tipo de contratação para lançar deverá escolher qual das planilhas que melhor atenderá. Todas têm caráter amplo e genérico.
Atenção!
- As edições feitas na Planilha dos Clientes e Fornecedores irão refletir no cadastro principal (ou Registro Geral).
Cores na Planilha:
- O ponto (.) ou o 00 no final da Ordem ou o (.), (..), (…) no final do Título mudará a cor da linha na Planilha.
Intercâmbios, Automatismos e Manipulação de Dados do Formulário
Este formulário Importa / Copia dados dos:
- Plano de Contas;
- Pedidos de Compra;
- Contas a Pagar;
- Dados do arquivo “…\Office\Exportar_Fluxo_de_Caixa.xls” do Excel;
- Clientes e Fornecedores na Planilha;
- Datas do Calendário na Planilha (coluna data);
- Funcionários.