FINANCEIRO: Recibos Genéricos
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Recibos:
- Sua finalidade é gerar e armazenar recibos. E aproveitar os dados nos demais formulários do Financeiro (principalmente Caixinha e Despesas).
- Podendo ser criado arquivos por tipo de dados ou de setor (Financeiro, RH e Suprimento).
Como os demais formulários do Suprimento e do Financeiro:
- Procure preencher todos os dados para poupar novas digitações futuras e facilitar o controle por meio dos filtros. Preencha sempre o código do material / equipamento digitado e o número da obra em cada conta. Informe-se, na documentação do ERP-TE, sobre a codificação dos Planos de Contas.
- Lançamentos automáticos: após criar uma anotação use os botões Seta (ao lado das caixas de texto) para preencher o cabeçalho e uma das planilhas inferiores (PCs, PDs, FCs, Excel) para lançar os insumos.
- Concluídos os lançamentos marque a opção ‘Lançamento Protegido’ para impedir que novos lançamentos sejam acidentalmente lançados ou editadas as RMs antigas.
Instruções básicas:
- Primeiramente crie ou defina um Modelo de Recibo (orelha modelos).
- Volte na orelha principal e preencha os dados do recibo criado. Use as teclas de automação (Funcionários, Parceiros, Calendário, etc.) para preencher o Recibo.
- Tanto o corpo (modelo) quanto ois dados principais ficarão salvos ao clicar em outra linha da planilha ou no botão Atualizar.
Sugestão para classificação dos Recibos:
Financeiro
- Aluguéis;
- Recibos gerais (simplificados).
Suprimento / Obras
- Serviços;
DP / RH
- Quitações (adaptar).
Intercâmbios, Automatismos e Manipulação de Dados do Formulário
Este formulário Importa / Copia dados dos:
- Fornecedores na Caixa de Texto;
- Clientes e Parceiros;
- Funcionários;
- Datas do Calendário na Planilha (coluna data).
Disponibiliza, entre outras, Ferramentas de Manipulação e Transferência de dados
- Botão ‘2X’ que cria uma nova anotação com os principais dados da anotação selecionada (duplica);
- Botão Envelope, dentro dos relatórios gerados, que exporta dados para o Excel, PDF, Word, etc.