CONFIGURAÇÕES: Senhas e Permissões de Acesso
Content
Senhas e Permissões de Acesso ao Sistema
A finalidade das senhas de acesso é, além de ocultar dados, impedir usuários imprevidentes de editar assuntos que não lhes competem (maldosamente ou não).
Particularidades (ao Administrador)
- Ao digitar corretamente o nome de usuário o foco passará automaticamente para o campo senha. Digitando-a, também corretamente, a próxima ação será completada sem necessidade de novas digitações.
- Este formulário só é ativado para o Administrador.
- Sugestão: senhas seguras deverão ter ao menos um caractere alfabético maiúsculo, um minúsculo, um número e um sinal. Sem aspas (simples ou duplas).
Instruções Principais (no corpo do Formulário)
- As senhas serão solicitadas na Abertura do Sistema;
- Somente o Administrador poderá alterar tanto a sua quanto as demais senhas;
- Será solicitada senha dos usuários na abertura, somente se o Administrador tiver senha lançada
- Para gerenciar as senhas o Administrador deverá preencher as caixas de texto Administrador/Senha atual e clicar no botão Ampliar, que será ativado em seguida
- Após a instalação do sistema o Administrador deverá criar a sua e as senhas de acesso do(s) usuário(s) desta máquina.
- O banco de dados que armazena as senhas (Cat.eng) poderá permanecer no computador do usuário ou ser lançado em diretório compartilhado da rede de forma que o Administrador possa editar as senhas de toda a rede em um único arquivo.
(Será necessário, outrossim, levar em conta que se o computador estiver desligado ou ficar fora do ar, os demais computadores não poderão acessar o software. Em caso de avaria, poderá ser necessário reinstalar pelo menos uma cópia do software para lançar novamente o arquivo com o mesmo nome e caminho).
- Uma única senha para o Administrador e outras para os usuários (por seção).
- As seções Expediente, Configurações e Utilitários não são protegidas por senha.